março 14, 2012

Vampire Princess Miyu [ 吸血姫美夕 ]: Devolvendo o mal para a escuridão.

Olá galera, hoje eu vou falar um pouco sobre Vampire Princess Miyu, um anime Seinen baseado em um mangá da década de 1980 (conhecida também como a década de ouro dos animes e mangás). O Review dessa vez será bem curto, pois como vocês irão ver o anime possui histórias fechadas, e assim sendo não tem como falar muito sobre o conjunto.

Dados
Categoria:
Anime
Nº de Episódios:
26
Gênero:
Seinen [Drama, Horror, Mistério, Sobrenatural]
Ano de Lançamento:
1997
Autor
(a): Narumi Kakinouchi

Anime/Mangá

Vampire Princess Miyu é um mangá de horror criado por Narumi Kakinouchi. A franquia teve 4 O.V.A's produzidos na década de 1980, mais tarde ganhou uma série para TV (em 1997) que teve 26 episodios. 


A História

Vampire Princess Miyu conta a história de Miyu, uma vampira que é uma guardiã e está encarregada de mandar os Shinmas de volta para a escuridão. Os Shinmas por sua vez são dêmonios que vivem disfarçados como humanos na terra, e se aproveitam da fraquesa humana para consumir seus corações. Normalmente a série possui episodios fechados e ficam focados em história que trazem a tona o declínio do ser humano, que são sempre pessoas que sofreram um golpe da vida (como uma menina que teve toda sua familia assassinada por um shinma, ou um homem que foi abandonado pela mulher e a filha). O anime possui cenas violentas, porém sem muito exageiro. Normalmente Miyu costuma aparecer durante os episódios para observar os shinmas e no fim para selar eles, mas algumas vezes os episódios se foca na protagonista, como no arco de Larva seu companheiro.


Personagens

Miyu: Uma vampira, com aparência de uma menina de 13 anos. Ela é uma guardiã (caçadora de shinma) e sempre tenta envia-los para a escuridão, Miyu manipula o fogo. 







Larva: Ele é um shinma Ocidental que veio ao Japão para matar Miyu antes que ela se tornasse uma vampira. Entretanto, ele acaba despertando a natureza vampírica dela. Miyu lhe dá o seu sangue e isto faz com que Larva seja ligado à Miyu. Desde então, ele começou a usar uma mascara de metal e se torna o guardião eterno de Miyu e o "único" amigo dela.
 



 
Reiha: Também é uma guardiã e rival de Miyu, manipula o vento e a neve. O pai de Reiha  era o chefe de um grupo de protetores Shinma cuja tarefa era assegurar que um tutor (neste caso, Miyu) iria surgir durante o período Taisho. Quando o pai de Reiha foi morto pelo Shinma Pássaro, Black Kite, ele chamou o nome de Miyu, em vez de Reiha, antes de morreu. Reiha nunca perdoou Miyu por isso. Após a morte de seu pai, ela descobriu seus poderes de gelo na luta contra um Shinma. A partir desse dia, ela tem sido rival Miyu, e busca destruir o Shinma, acreditando Miyu não está apta para fazer o trabalho. Ela é menos simpática do que Miyu, e é conhecida por matar inocentes que entram em seu caminho de destruição de Shinma.

Ending

2 comentários:

  1. Olá Reinaldo
    Bem, talvez eu tenha perdido os melhores eventos, mas eu to gostando dos que eu tenho ido. Aqui no meu estado eles são meio fraquinhos, mas mesmo assim eu acho divertido. Estou começando também minha vida cosplay. Quem sabe um dia eu não realize esse objetivo de ir para o Japão e participar de um evento original.
    Já adicionei seu banner na lista de parceiros. Você disse para alterar o banner? Eu coloquei o que estava na listagem, se for para trocar ainda, me dá um toque.
    Quanto ao anime, ótima sugestão. Só pelo fato de ser curtinho e ser de vampiros. Achei bem interessante, talvez eu coloque na minha listinha para assistir. Parece mexer um pouco com o psicológico, já que fala bastante desses lances da existência humana. É mais ou menos isso mesmo? rsrsrs
    Abraço
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamila, respondedo sobre o anime.
    é exatamente isso, mexe muito com o psicologico. A série fala muito sobre os relacionamentos humanos, decepções, etc...
    É um ótimo anime,garanto que você não irá se arrepender ^.^

    ResponderExcluir