março 06, 2012

Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai [ 俺の妹がこんなに可愛いわけがない ]: Não tem como minha irmã ser tão fofa assim

Dados
Categoria: Anime
Nº de Episódio: 12
Gênero: Shonen/Shoujo [Comédia, Drama, Ecchi, Slice of Life]
Ano de Lançamento: 2010
Autor (a)Tsukasa Fushimi

Oreimo Light Novel/Anime

Ore no Imoouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai (俺の妹がこんなに可愛いわけがない) [literalmente Não tem como a minha irmã ser tão fofa assim], também conhecido como Ore no Imouto (俺の妹) ou Oreimo (俺妹?), é um light novel japonês escrito por Tsukasa Fushimi, com ilustrações de Hiro Kanzaki.  O primeiro volume foi publicado em agosto de 2008 pela ASCII Media Works na revista Dengeki Bunko; Em novembro de 2010 sete volumes já haviam sido lançados. Posteriormente foi iniciado a  publicação do mangá no início de março de 2009, também, pela ASCII Media Works na revista Dengeki G's Magazine, mas com adaptação e ilustração de Sakura Ikeda. A adaptação da série para anime, produzida pela AIC, teve ao todo 12 episódios e foi ao ar de 3 de outubro a 19 de dezembro de 2010. Quatro episódios adicionais, que ofereceram um final alternativo, foram transmitidos mensalmente no site oficial e outros sites de videos entre 22 de fevereiro e 31 de maio de 2011.

A História

Kosaka  Kyousuke, é um estudante de 17 anos, ele não possui um bom relacionamento com sua irmã mais nova, Kirino. Ela sempre ignora Kyosuke com um olhar de desprezo, ele acredita que essa relação entre os dois iria permanecer dessa maneira para o resto de suas vidas. Um dia, porém, Kyousuke trombou com sua irmã, com raiva Kirino pega sua bolsa do chão e vai embora, mas ela não percebe que algo tinha caído de sua bolsa. Ao chegar em casa Kyousuke encontra um DVD de anime sobre bruxas mágicas na entrada de sua casa, para seu espanto, dentro do DVD havia um eroge (um jogo adulto) e logo descobriu que tanto o jogo quanto o DVD eram de Kirino. Naquela noite, Kirino trazendo Kyousuke para seu quarto, revela ser uma otaku com uma extensa coleção, que havia colecionado em segredo, de animes moe e eroge's, todos, com o tema de irmã mais nova. A partir desse momento a relação entre os dois iria mudar para sempre.

A partir daí Kyousuke passa a ajudar sua irmã de diversas maneiras (o que Kirino chama de lição de vida), entre as diversas ajudas Kyousuke convence seu pai a deixar Kirino ser uma Otaku (algo dificíl já que no Japão o preconceito em relação aos Otakus é muito forte). Ele ajuda ela a arrumar amigas Otaku para compartilhar seu hobby, ajuda a refazer um relacionamento com uma amiga depois de romper com Kirino por ser Otaku,entre outras coisas.


Personagens



Kosaka Kyosuke: É o personagem principal de Oreimo. Tem um relacionamento distante com sua irmã, de modo a achar que este iria durar para sempre. No entanto, tudo isso muda quando ele encontra um dos jogos henti de Kirino e descobre que ela é uma Otaku. Com isso, ele tenta se tornar um irmão mais proximo, ajudando e aconselhando Kirino sobre o que deveria fazer a respeito de seu vicío. Com isso descobre uma "nova Kirino" diferente da irmã exemplar dentro da escola e uma exelente modelo fotográfica, uma Kirino até então desconhecida. Mais tarde, consolidando seu papel como irmão mais velho, parece conseguir dizer o que ela está pensando ou até mesmo querendo dizer, apesar da personalidade tsundere a qualela possui. Porém, ela é geralmente a dominante em sua relação com Kyousuke, sendo ele sempre o intimidado a resolver os assuntos mais sérios.

Kosaka  Kirino: Kirino é irmã de Kyosuke, tem 14 anos de idade. Ela é madura para sua idade com uma personalidade tsundere. Ela é secretamente uma Otaku com uma obsessão por "irmãzinhas" como tema de eroges, bem como a série de anime, "Stardust Witch Meruru". Ela trabalha como modelo fotográfica e, mais tarde torna-se um escritora de romances, com isso ela ganha dinheiro para gastar em seu hobby. Apesar de seus interesses, ela afirma que não sabe por que ela começou a gostar e nega ter um complexo de irmão, acreditando que o mundo 2D e 3D devem ser mantidos separados. No entanto, ela mostra-se muito frustrada quando Kyosuke mostra interesse em outras garotas, como Manami. Da mesma forma, ela frequentemente força Kyousuke a gastar seu tempo com ela, jogando seus eroges ou para levá-la para sair, mas nega que ela realmente gosta do tempo que eles passam juntos. Apesar de afirmar que ela só gosta de eroges por causa de suas personagens fofas, ela mostra um lado pervertido quando está jogando.

Kuroneko: É amiga de Kirino, também é Otaku mas gosta de um anime com gênero diferente ao de Kirino. As duas estão sempre brigando e discordando sobre tudo,Kuroneko possui uma personalidade parecida a de Kirino. A pesar de tudo, elas são grandes amigas.



Aragaki  Ayase: Melhor amiga de Kirino, também é uma modelo fotográfica. Ela rompeu com Kirino ao descobrir que ela era uma Otaku e que gostava de doujinshi hentai. Com a ajuda de Kyousuke elas voltam a ser amigas, ela ainda faz sua outra amiga Kurusu  Kanako participar de um concurso cosplay, para ganhar um Action Figure e dar de presente de aniversário a Kirino.




Bajiina Saori: Também Otaku e amiga de Kirino, se conheceram através de um fórum. Ela organiza encontros entre garotas Otaku, foi em um desses encontros que Kirino conheceu Saori e Kuroneko.




Manami Tamura: Amiga de infância de Kyousuke, uma garota muito tímida e que aparenta ser apaixonada por ele. Ela provoca um ciúme enorme em Kirino, que sempre despreza ela.









Opening
Comentando
Oreimo é um anime curto, com histórias fechadas. É um anime agradável e que fala sobre um tema legal, a vida de uma Otaku no Japão. Eu particularmente gostei do anime apesar de ser curto, não é um anime fantástico mas é bom. As pesonagens possuem um bom traço e são carismáticos, uma das partes mais interessantes da série é o fato de as pessoas comuns terem um preconceito enorme em relação aos Otakus (fato que já não é nenhuma novidade para nós Otakus). Também gostei quando a série retratou o fato dos Otakus serem solitários quando não possuem amigos que tenham o mesmo hobby, sem poder conversar com ninguém sobre isso (Algo que já aconteceu comigo quando os Otakus no Brasil eram escasso, hoje já não é o meu caso já que tenho muitos amigos que são Otakus). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário