dezembro 25, 2012

Fujoshi: Yaoi fan girl


O que é?

Fujoshi (腐女子? lit. moça estragada) é um termo japonês, a princípio, difamatório, usado para identificar mulheres fãs de mangá com relacionamento homossexual entre dois homens, o boys love (BL ou Yaoi).

Fujoshi pode significar louca, pervertida e estressada, e foi usada inicialmente com esse sentido pejorativo. As pessoas não conseguiam identificar porque mulheres "normais" gostariam de ver homens fazendo sexo. Entretanto, a palavra ganhou outra conotação, bem como aconteceu com o termo otaku e as próprias fãs de BL passaram a se identificar como fujoshi. A palavra ainda não é tão comum e uma fujoshi comumente se identifica como uma yaoi fan girl. O termo contrário, ou seja, homens fãs de Yaoi, é Fudanshi.

Resumindo, são Otakus (em sua maioria mulheres) que são fanáticas por Yaoi (Romance entre homens) e são mais estressadas do que as Otakus tradicionais.

3 comentários:

  1. Sou fujoshi e não sou estressada nesse sentido HSAUSHAUSH
    Acho que a conotação entre fujoshis é bem assim, só que não somos nenhum tipo de alienígena e somos Otakus. GEralmente o povo confunde Yaoísta com Fujoshi/Fundanshi. A descrição ficou boa, afinal como o termo sugere somos "fanáticos", não só vimos um ali e outro acolá e gostamos de yaoi. Lemos, vimos, aclamamos por yaoi porque conhecemos o gênero. Ele cresce e se modifica a cada ano, e pode ser encontrado várias notícias e informações úteis no Blyme. O yaoi em si é feito por mulheres para mulheres, então o público preferencial é totalmente para elas. Porém alguns mangakás são homens e encantam mulheres, outros encantam homens, seja ele hétero ou homo. Enfim, é um amplo negócio e definir o que é uma fujoshi é bem louco HSUAHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSAHSUHSUSHUASHUAHSU

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vim avisar que o anime oishii agora aceita encomendas! Confira
    http://www.animeoishii.com/2012/11/encomendas.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir