novembro 10, 2012

Oppa Gangnam Style!


Yoo Minna...

Desculpem a demora em dar prosseguimento nas matérias, infelizmente tive alguns problemas pessoais, mas estou voltando para continuar *-*

O tema de hoje é:
“GANGNAM STYLE”

Todos já devem ter escutado essa música ou apenas o nome, então resolvi colocar esse como tema da coluna de hoje, pois já virou hit até para quem não é Kpopper.

Pra quem ainda não viu aqui está o vídeo:




Psy é o nome artístico de Park Jae Sung, já conhecido na Coreia do Sul pelas suas letras cômicas e danças mais bizarras ainda. Psy é um dos maiores ícones do K-Pop, um estilo de música muito popular no Oriente, que costuma misturar batidas eletrônicas e rap ao clichês já vistos em boy bands como 'N Sync e até na recente, One Direction.

"Gangnam Style" é um single de K- pop do rapper  sul-coeano PSY onde o cantor faz uma cômica dança que se assemelha ao passeio de cavalo, aparecendo em diversos locais inesperados em torno de Gangnam, como uma sessão de yoga ao ar livre e uma banheira de hidromassagem.
  
O sucesso foi caraterizado como viral, e algo único, por ter feito sucessos em tantos países além do de origem. Os mais conhecidos por aqui geralmente são girlbands ou boybands, com garotas e garotos de 20 anos, no máximo, com muito estilo e imagens perfeitas. PSY foge totalmente à regra, ele tem 34 anos, e digamos, que ele não é um charme em pessoa, mas o estilo e o jeito divertido é algo que ele tem com certeza.


Ficou tão conhecido e seu sucesso foi tão grande em vários países que até outros famoso resolveram  participar:

Nelly Furtado

Britney Spears

Mas o PSY afirmou em entrevista para o Ryan Seacrest que “Gangnam Style” é simplesmente um estilo de vida, pelo menos na Córeia. Algo como “agir como um nobre de dia, e enlouquecer a noite”.

Até aqui no Brasil, as pessoas estão pegando carona no Gangnam Style, como o cantor Latino, que fez uma versão do hit, mas não foi bem aceito e conseguiu ganhar um número incrível de “deslikes” no youtube.

 A música já conta com uma segunda versão que demonstra a letra na ótica feminina. "Oppa Is Just My Style" tem participação de Hyuna (essa já é um pouco mais conhecida desse lado do mundo), integrante da girl band 4 Minute. O clipe você confere abaixo. 


Com certeza para PSY novos sucessos virão depois desse ^^!
Duvidas, sugestões, criticas, consultas amorosas deixem nos comentário 8D

Um comentário:

  1. Gangnam Style é uma verdadeira febre! Na web vemos as mais variadas versões..não curto eletrônico, mas essa dança do Psy é tão inusitada e o ritmo é meio viciante, que é impossível não achar divertido e se pegar dançando! E olha que dançar isso é um baita exercício!

    ResponderExcluir