julho 24, 2012

Golden Boy [ ゴールデン ]: Vivendo e Aprendendo!

Faz muito anos desde que o assisti Golden Boy, e como bateu saudade resolvi fazer um Review sobre ele ^.^

Dados

Categoria: Anime [OVA]

Nº de Episódio: 6

Gênero: Seinen [Echii]

Ano de Lançamento: 1995

Autor (a):  Tatsuya Egawa










Golden Boy Anime/Mangá

É um mangá Ecchi e de Comédia, escrito por Tatsuya Egawa, publicado na revista Super Jump da Shueisha, em 1992. Ganhou uma adaptação para anime em OVA, com 6 episódios, produzidos pela Shueisha em conjunto com a KSS em 1995.



História



Golden Boy conta a história de Kintaro Oe, um ex-universitario de direito que abandonou o curso para viajar pelo Japão (de bicicleta) e aprender mais sobre a vida.  No início de cada episódio de Golden Boy Kintaro se depara com uma mulher jovem e bela, cujo interesse ou desprezo por ele serve como base do enredo. Algumas dessas mulheres inicialmente define Kintaro como um pervertido idiota e desajeitado, e quer dar ou aceitar dele algum desafio para provar sua superioridade. Kintaro invariavelmente cobiça essas mulheres, mas ele é o principal interessado pelo serviço, pois deseja aprender mais sobre o mundo. Apesar de suas aparências, Kintaro é um indivíduo incrivelmente inteligente e talentoso, e sempre vai além do que as mulheres em seus encontros pensou ser possível, ganhando seus corações, apesar de sua falta de jeito para fora. Mas devido ao acaso, necessidade ou um senso de honra, Kintaro nunca toma vantagem desses sentimentos encontrados.
Kintaro é um freeter (Termo japones utilizado para definir pessoas entre 15 e 34 anos, que não possuem emprego fixo), e busca sempre empregos ao redor do Japão em busca do conhecimentos. Seus empreendimentos incluem programação de computadores, limpeza, ensino, artes culinárias, e acima de tudo, estudar.
Kintaro é também visto frequentemente demonstrando as habilidades que ele aprendeu nos capítulos/episódios anteriores para superar os desafios enfrentados no atual. Ele também é perito em artes marciais , mas não combate a menos que ele esteja irritado, e normalmente ele apanha.
Grande parte do humor deriva de elementos situacionais, tais como encontros entre Kintaro e as mulheres que deram errado, e as interações entre Kintaro do libido e imaginação. Gags recorrentes incluem Kintaro de fetiche por banheiros (aqueles usados ​​recentemente por mulheres bonitas), suas expressões faciais exageradas, e frases com desenhos em sua agenda. As fases em sua agenda incluem desenhos explícitos das mulheres que ele encontra e pedaços de sabedoria como "' C 'não é sexo ", e" A cabeça humana não pode girar 360 graus.

" Em relação à série, Tatsuya Egawa escreve: "Antes de deixar o jardim de infância, eu escrevi estas palavras em meu caderno:". Eu realmente gosto de estudar " Muitas vezes eu me pergunto quando foi que nossas escolas se esqueceu o verdadeiro significado de 'estudo'. Algo que agora é tantas vezes mal compreendido por pais e professores. Aprendizagem deve ser ao mesmo tempo estimulante e divertido.




Opening e Trecho do episódio 2 
Comentando: Golden Boy é a série de comédia que mais gosto, apesar de ser um echii, nos OVA's não encontramos apenas perversões. O autor sempre deixa mensagens importantes, como por exemplo: não menospreze quem você não conhece, pois poderá se surpreender com essa pessoa. Para quem curte uma boa comédia, e uma série que traz bons ensinamentos sobre a vida assistam Golden Boy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário