junho 04, 2012

School Rumble [ スク?ルランブル ]: O Triângulo Amoroso mais louco dos animes e mangás!

Que tal embarcarmos em uma aventura e  acompanhar um louco triângulo amoroso entre Harima, Tenma e Karasuma? 

Dados
Categoria: Anime
Nº de Episódio: 1ª Temporada [26] / 2ª Temporada [26] / O.V.A's [2]
Gênero: Shoujo [Comédia Romantica]
Ano de Lançamento: 2004
Autor (a): Kobayashi Jin

School Rumble Anime/Mangá

School Rumble é uma série de mangá criada por Kobayashi Jin e publicada na Shonen Magazine.
Uma adaptação de anime produzida pelo Studio Comet, com 26 episódios, foi ao ar no Japão pela TV Tokyo de Outubro de 2004 a Abril de 2005. Em Dezembro de 2005, foi lançado um OVA, contendo dois episódios. Em Abril de 2006, foi ao ar a segunda temporada, intitulada School Rumble Nigakki (School Rumble Segundo Período), encerrando em Setembro, também com 26 episódios. Também foram produzidos dois jogos para PlayStation 2, em Julho de 2005 e Julho de 2006.

 História

Tsukamoto Tenma é uma estudante do ensino médio que, assim como outras garotas de sua idade, se apaixona. Contudo, ela não consegue confessar seu amor para o seu colega de classe Karasuma. No entanto ela descobre que ele vai se transferir pra outra escola no próximo ano e, com a ajuda de suas amigas, tenta confessar seu amor, antes que seja tarde demais. Mas ela usa métodos bastante estranhos para isso, como atirar uma flecha com uma carta de amor. Por fim, ela põe uma carta em seu armário do colégio, confessando todos os seus sentimentos e pedindo para que ele não deixasse o colégio. Porém, para o azar de Tenma, ela se esquece de assinar a carta, e Karasuma não descobre quem enviou. Mas, por causa disso, ele decide adiar sua transferência.
 Do outro lado temos Harima Kenji, um delinqüente que abandonou a escola, porém ele resolve retomar os estudos, pois se apaixonou por Tenma em um incidente em que ele a salvou. Mas para o seu azar, Tenma se preocupa apenas em se confessar para Karasuma, o que  faz com que ela não perceba os sentimentos dele. Temos ainda Karasuma, que é um estudantes sem muitas pretenções e também sem expressões, a única coisa de que ele gosta mesmo é Curry. Porém engana-se quem pensa que a série se resulme a esses três personagens, ao londo do anime outros personagens importantes vão surgindo (o que chega a fazer com que Harima, Tenma e Karasuma se tornem coadjuvantes em determinados episódios).
Conforme a história avança, Tenma vai se tornando mais íntima de Karasuma. Harima acaba se encontrando em situações românticas com Tenma, e se tornando mais íntimo dela também. No entanto, ele também começa a estabelecer relações com Sawachika Eri (amiga de Tenma, que aparentemente começa a se apaixonar por Harima, apesar de só brigarem) e com Tsukamoto Yakumo (irmã de Tenma, que começa a ajudar Harima com seu projeto, um mangá, contendo seus sentimentos por Tsukamoto Tenma).

Personagens

Tenma Tsukamoto: Pequena e bastante infantil para sua idade (16 anos), ela é muitas vezes confundida e considerada mais jovem que suas colegas e sua irmã Yakumo. Ela não acredita ser mais bonita aos olhos dos meninos, embora a maioria deles admitem que ela é linda. Se esforça para ser vista como uma mulher e tenta aprender a cozinhar para impressionar Karasuma. Uma de suas características são dois amarradores em seu cabelo, que prendem uma parte pequena, deixando o resto solto. Muitas vezes esses fios se mexem para indicar que ela está alegre, animada ou triste. Ela também é lenta e pouco confiável. Apesar de suas personalidades negativas, Tenma é bem-humorada, simpática, doce e muito determinada. é viciada em televisão, onde assiste todo dia um programa sobre ninjas. Têm um baixo rendimento acadêmico. Tanto ela como a irmã possuem empregos a tempo parcial para ajudar a pagar as contas.

Harima Kenji: É um personagem teimoso, paranóico e ex-delinquente que está apaixonado por Tenma, mas ainda mantém aspectos de sua personalidade anterior, especialmente quando anda em sua moto ou quando se envolve em brigas com outros delinquentes durante o início da série. Harima vive com sua prima mais velha que também dá aulas para Yakumo. Tem como hobby desenhar mangá, e resolve ser serializado após descobrir que Tenma está apaixonada por Karasuma, para poder esquece-la. Em seu mangá, inserem-se Harima e Tenma, onde o personagem Harima muitas vezes derrota o personagem de Karasuma e ganha o coração de Tenma. Mais tarde, leva essa história a série e entra em um concurso para iniciantes em mangá, onde ganha a ajuda de Yakumo. Isso resulta em interpretações erradas pelos outros, especialmente por Tenma, que pensam que os dois estão namorando. Devido a sua paixão por Tenma, maltrata as outras pessoas, especialmente Sawachika, que se mostra apaixonada por ele, mas, por terem personalidades extremamente diferentes, vivem brigando, discutindo e se apelidando. Mais tarde, se aproxima dela, onde todos passam a pensar que os dois também namoram, apesar de Sawachika e Harima negarem. Harima constantemente muda a aparência na série. No início, usa óculos escuros com um bigode cavanhaque e com seu cabelo puxado para trás com uma faixa. Conforme a série progride, Harima vai mudando a sua aparência, como quando deixa sua barba crescer bastante (na tentativa de impressionar Tenma), mas a barba acaba sendo cortada pela metade acidentalmente por Sawachika. Depois de perceber que Tenma preferia ele sem a barba, a corta totalmente. Depois Eri, em um ataque de raiva, raspa parte de seu cabelo, deixando-o calvo. Em School Rumble Nigakki, aparece com um corte de cabelo parecido com o corte que ele tinha no primeiro episódio, mas sem a barba. Continua persistente com o seu amor por Tenma, as vezes, pondo em risco a própria vida de Hanai ou de Sawachika, como quando os dois despencaram de um precipício após Harima tentar impedir Karasuma de beijar Tenma. Ao longo da série, Harima vai perdendo essa imagem de delinquente e começa a ser tratado como um aluno normal.

Ooji Karasuma: É a paixão de Tenma, retratado como um personagem excêntrico e enigmático. Embora pareça que não corresponde o amor de Tenma, ele demostra sua verdadeira preocupação com ela em um nível mais sutil. Seus pais vivem nos Estados Unidos. No início da história, Karasuma tem que se mudar para lá, o que fez Tenma, em uma acesso de desespero, escrever uma carta de amor onde se declara, mas acaba virando um pergaminho de tão grande. Durante a série, os dois vão se aproximando, graças a determinação de Tenma. Eventualmente, Tenma revela seus sentimentos de amor, mas antes que possa obter uma resposta, Karasuma contrai uma doença onde esqueça as coisas, as vezes rápido, as vezes devagar. No capítulo 273, de longe, antes de perceber que perdeu a memória, ele viu uma ilusão de Tenma, onde esta confessa seu amor por ele, que ele sempre amou e prometeu a si mesmo que ao olhar para ela, tudo fica bem porque ele não quer que ela seja triste. Tenma não foi capaz de ouvir a confissão Karasuma e decidiu ficar nos EUA para se tornar uma médica para curar Karasuma na esperança que ele se lembre dela e da classe 2-C.

Sawachika Eri : É caracterizada por possuir uma beleza extrema. É a melhor amiga de Tenma. Talentosa, rica e popular, ela é admirada por todos os rapazes e invejada pelas garotas, pois possui a "vida perfeita". Porém, ela usa essa imagem de confiança extrema para esconder seus sentimentos de solidão e insegurança. Mesmo em casa, seus pais estão sempre viajando e nunca têm tempo para ela, o que a torna infeliz e solitária. Conforma a série, Eri cresce e amadurece, começa a desenvolver amizades mais profundas e descobre finalmente o amor. Possui um grande papel na trama pricipal da história. Desenvolve sentimentos de amor e ódio por Harima, mas geralmente nega ambos sentimentos, especialmente de amor. Com o passar da história, seus sentimentos por Harima vão ficando mais fortes. Ela aparece casada com ele no futuro no último episódio de School Rumble Z. Nascida na riqueza, Eri é filha de um importante empresário inglês. Embora Eri tenha nascido no Japão, se mudou para Inglaterra para sua escolarização precoce, antes de retornar ao Japão para frequentar a escola. Como resultado, seu conhecimento de kanji é limitado, apesar de ser excelente nas outras matérias, principalmente em matemática. Suas características marcantes são seus olhos e seu longo cabelo loiro, que naturalmente fica preso por laços. Embora seja muitas vezes admirada, por ser mais britânica do que japonesa é alvo de brincadeiras e de comentarios invejosos a ridicularizando, como durante a viagem a Kyoto. Harima a apelida de "dondoca" e algumas vezes de "riquinha". Para não ficar por baixo, Eri o apelida de de "barbudo" mesmo depois que ele tira a barba. Também o chama de "bigode" no início da série. A família Sawachika possui dois servos pricipais. O mordomo e ex-soldado Nakamura, que serve Eri. As habilidades de combate dele são afiadas, como demostrado durante o jogo de sobrevivência.

Tsukamoto Yakumo: Bonita, inteligente e tímida, a irmã mais nova de Tenma é umas das garotas mais admiradas na escola. Ela possui a capacidade de ler a mente de quem se apaixona por ela (embora, ao tentar ler a mente de Harima, não escuta nada). Yakumo tenta cozinhar todas as vezes na casa com medo de que se Tenma for cozinhar, bagunce tudo. Apesar de muitas qualidades positivas, Yakumo nunca teve um namorado. É sempre convidada a participar de diversos clubes, pois possui muitas habilidades, mas rejeita, pois tem medo de Hanai, pois sabe que se ela entrar em qualquer clube, ele entra também. Graças a proibição de Hanai decretada por Akira, Yakumo se torna membro do Clube do Chá, juntamente com sua melhor amiga Sarah. Yakumo encontra um gato preto com uma cicatriz em forma de X na testa, que a segue para a escola. Ela lhe dá o nome de Iori.

Opening 1

Comentando: Simplesmente a melhor comédia romântica que eu já assisti ao lado de Ranma 1/2. School Rumble tem algo que outras séries não tem, ao longo da série outros personagens vão se tornando importantes, e como foi mencionado anteriormente, em alguns episódios o trio Harima, Tenma e Karasuma se tornam Coadjuvantes. A série é um prato cheio para quem curte uma boa comédia com um pitadinha de romance, School Rumble é mais do que recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário