fevereiro 23, 2012

Melhores Aberturas de Animes [Parte 1]

 Eu sempre fui fanático por aberturas e encerramentos de animes,pois sempre expressam o momento do anime com emoção. Já vi muitos blogs direcionados para otakus fazer top's para aberturas de anime,porém são sempre muito fracos ao meu ver pois são sempre animes shonen,e apenas os animes mais recentes e populares (por exemplo,do top 10 são 3 de Naruto,Bleach,Death Note e alguns para preencher). Ao meu ver para criar um top assim o autor tem que ter um conhecimento em relação aos outros gêneros,se não houver esse conhecimeto (mesmo que o top seja exclussivamente opinativo) ele não será conciderado bom,e ainda irá decepcionar os fãs dos outros gêneros,além disso é preciso fazer uma análise mais detalhada sobre o encaixe da abertura no contexto do anime (pois não se trata apenas de uma musica com alguns imagens). Pensando sobre isso resolvi usar a minha experiência como otaku e então criar o meu Top 50 de aberturas e encerramentos (Muitos não gostam ou não chegam nem assistir os encerramentos,eu simplesmente adoro e como não há top's de encerramentos eu resolvi criar um), começarei pelas aberturas que serão divididas em 3 partes (2 com 15 videos e uma com 20 videos).

Eu proucurei analisar as aberturas cuidadosamente para ver se elas se encaixam  no contexto que estão representando (lembrando que essa classificação é opinativa e com certeza muita gente irá discordar,mas espero que gostem das aberturas mesmo discordando da ordem).

50º - KanoKon
Gênero: Echii

49º - Nodame Cantabile (OP 1)
Gênero: Josei

48º - Busou Renkin
Gênero: Shonen

47º - Evangelion
Gênero: Shonen

46º - Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai
Gênero: Shonen/Shoujo

45º - Kaichou Wa Maid-Sama!
Gênero: Shoujo

44º - Lucky Star
Gênero: Shonen/Shoujo

43º - School Rumble
Gênero: Shoujo (OP 1)

42º InuYasha Kanketsu Hen
Gênero: Shonen/Shoujo

41º - Fairy Tail (OP 1)
Gênero: Shonen

40º - Katekyo Hitman Reborn (OP 6)
Gênero: Shonen

39º - Gintama (OP 1)
Gênero: Shonen

38º - D.Gray Man  (OP 1)
Gênero: Shonen

37º -  Excel Saga
Gênero: Shonen

36º - Chobits
Gênero: Shoujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário