janeiro 19, 2012
Loja faz campanha anti-mangá e DC Comics apoia (Atualização)
Atualização: Ouve um equivoco na postagem sobre a campanha anti-mangá como informado em um post anterior [Clique aqui e veja a notícia].A campanha não foi realizada pela DC Comics e não irá distribuir o cartaz em várias comic shops. Todo o trabalho foi realizado pela loja “A Comic Shop”, porém a editora americana apoiou o projeto e está financiando 75% dos custos.
O cartaz foi criado por utilizando a capa da quinta edição da revista Justice League (Liga da Justiça), onde o personagem Cyborg foi renomeado como “Robama” em referência ao presidente estadunidense Barack Obama.
Vale recordar que a DC Comics já teve nos Estados Unidos uma divisão para publicar mangás, chamada CMX. Também foram produzidas animações por estúdios japoneses baseadas em seus personagens, como Batman: O Cavaleiro de Gotham (Batman: Gotham Knight).
Portanto, não se trata de uma campanha encabeçada pela DC, mas também não a isenta de culpa. É inadmissível uma empresa apoiar esse tipo de anúncio, considerado por muitos como xenofóbico.
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