janeiro 18, 2012

Campanha Anti-Mangá - DC Comics


Os mangás parecem ter dominando os mercados de quadrinhos do mundo inteiro,esse fato tem incomodado bastante as editoras americanas de HQ's. Para tentar conter o avanço dos quadrinhos japoneses, a DC Comics lançou uma campanha inusitada.

A editora que pertence a Warner Bros. distribuiu nas comic shops um cartaz com a seguinte frase: Robama precisa de você comprando (uma HQ) americana! Até ae tudo bem.
O pequeno detalhe está no fim do anúncio, onde diz para você trocar o primeiro volume de um mangá por uma edição de número 1 da New 52 (DC Comics pós reboot). Além do cartaz, também será distribuído uma versão em flyer no evento Megacon, um conhecido ponto de encontro de otakus na cidade de Orlando, Flórida.

No Brasil a situação é a mesma. Os mangás dominaram uma grande parcela do mercado e os quadrinhos americanos apresentam vendas cada vez menores. Mas não esperem que a campanha se repita por aqui, pois a Panini, responsável pelos lançamentos da DC em nosso país, também publica mangás.

Fonte: Bleeding Cool

Um comentário:

  1. nossa cara que fofoca cara da boa, se os japoneses fizessem isso DC comics ia processar os japoneses, mai que jogada ilegal dos gordo-americanos

    ResponderExcluir