julho 06, 2013

Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora (半分 の 月 が のぼる 空): O céu com uma lua Iluminada.


Dados:
Categoria: Anime
Nº De episódios: 6
Nº de Volumes: 2 Volumes
Gênero: Shoujo [ Romance, Drama ]
Ano de Lançamento: 2005 [manga] e 2006 [Anime]
Autora: Tsumugu Hashimoto 
Ilustrador: Keiji Yamamoto 


Sinopse: 
A história centra-se na relação entre Yūichi Ezaki e Rika Akiba. Ambos estão hospitalizados na cidade natal de Yūichi para as respectivas condições. Yūichi tem hepatite A , enquanto que Rika tem problemas com uma válvula cardíaca. A história se passa no convívio no hospital, onde se conhecem e a amizade que surge entre eles começa a se tornar cada vez mais forte.

Personagens:




Yūichi Ezaki
A estudante do ensino médio de 17 anos, que está internado com hepatite A. Ele percebe uma menina bonita, Rika, na ala leste do hospital e depois é incentivado pela enfermeira Akiko a fazer amizade com ela. Dentro de minutos Yūichi enfurece Rika por mentir sobre ter lido o seu livro favorito, mas Rika oferece a perdoar Yūichi se ele estivesse a obedecer seus desejos. Ansioso para obter o perdão, ele concorda. Como eles passam o tempo juntos, Yūichi começa a se apaixonar por Rika.

Rika Akiba 
Rika é uma garota de dezessete anos de idade, mas foi hospitalizada durante a maior parte de sua vida, devido a uma válvula fraca no coração, que também afetou seu pai e, finalmente, o matou. Devido a esta hospitalização prolongada, ela está sem amigos e gasta seu tempo lendo livros por seu autor favorito, Ryūnosuke Akutagawa . Ela tem uma relação estreita com o Dr. Natsume, que é uma fonte de tensão no seu relacionamento com Yūichi.

Akiko Tanizaki 
A enfermeira que atende a Yūichi. Ela atua como uma irmã mais velha de Yuichi e não hesitará em bater-lhe ou tirar sarro dele quando ele merece, e até mesmo bater nele quando ele está sendo persoadido por seu amigo Misako. Ela é muito manipuladora e intrometida quando se trata de Yuichi, mas tem seus momentos de ternura e realmente se preocupa com seus pacientes. Ela particularmente se preocupa com a relação entre Yūichi e Rika porque ela entende que Rika pode não ter muito tempo para viver.


Tsukasa Sekoguchi 
Ele vem para visitár Yūichi ocasionalmente e ajuda-lo com missões secretas que o ajudarão na relação com Rika. Durante essas missões, ele usa uma máscara de Zebra para esconder sua identidade e dar-lhe uma sensação de força.




Abertura linda Legendada em português!*.*





Um comentário:

  1. Heey!
    Sou a Adm. do Otome Nihon e vim avisar que o desativei. Se quiser saber o motivo, está bem aqui: http://otomenihon.blogspot.com.br/2013/11/desativando.html

    Porém, eu criei um blogger novo chamado Zona Neutra e gostaria de saber se quer continuar com a parceria nele? Eu ficaria muito feliz, aguardo resposta e espero que entenda ;3
    http://zonaneutraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir